Augusto Campos, um mestre do bom combate

Compartilhe:

foto 1
Augusto e a grande companheira Lúcia Mathias.

“Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos.”

Guimarães Rosa




O casal com Luiz Azevedo e Oliver.
O casal com Luiz Azevedo e Oliver.

Em 27 de novembro último, um amigo de todos aqueles amigos do bom combate, da solidariedade, da busca de um mundo melhor foi homenageado.  Estamos falando do bancário e sindicalista Augusto Campos, o Augustão, o Velho do Rio.

Aos 73 anos, Augusto Campos têm muito o que contar para nós e os amigos que convivem e conviveram com ele, que só têm coisas boas para falar deste mestre que combateu a ditadura, foi fundador do Partido dos Trabalhadores e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Sempre ensinando que é junto que se aprende e que se luta por uma sociedade mais justa.

Homenageado no Instituto Tomie Otahke  pelo escritório de advocacia Crivelli e Associados, Augusto Campos esteve muito a vontade na companhia dos muitos amigos e ficou ali como se não fosse com ele as belas palavras daqueles que foram escolhidos para falar sobre sua trajetória.

Foto 5
Antonio Carlos Conquista, Ynara, Augusto, Maria Auxiliadora, Rita, Camilo e Washington

Falaram  Ericson Crivelli (Crivelli e Associados), Luizinho Azevedo (secretário executivo do Ministério de Relações Institucionais e Juvandia Moreira (presidenta do Sindicato dos Bancários/SP) e Gilmar Carneiro (assessor da presidência da CUT nacional e ex-presidente do Sindica dos Bancários/SP).  Ao final, Augusto Campos relembrou momentos marcantes das lutas do Sindicato dos Bancários e a importância da união de todas as entidades sindicais para o fim da ditadura e reconquista dos direitos dos trabalhadores.

Camilo Fernandes, Oliver, Wagner Pinheiro, Augusto Campos e Washington

Um vídeo com várias personalidades e entrevista com Augusto Campos foi apresentado no encerramento do evento.

Abaixo entrevista com Augusto Campos e outros grande sindicalistas por ocasião da comemoração dos 90 anos do Sindicato dos Bancários/SP.

http://www.spbancarios.com.br/Pagina.aspx?id=335

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias