“Balão de ensaio”: Ministros desconfiam que PF de Moro não investiga Glenn Greenwald

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

“Na visão de alguns ministros, é real a possibilidade de tudo não passar de um balão de ensaio de autoridades policialescas que gostariam de investigar Greenwald”, escreveu Mônica Bergamo

Jornal GGN – É possível que a informação disseminada pelo site O Antagonista – o porta-voz informal de Sergio Moro desde os tempos de Lava Jato – sobre um pedido da Polícia Federal ao Coaf para investigar Glenn Greenwald, do Intercept Brasil, tenha sido apenas um “balão de ensaio”. É o que afirma a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo, nesta terça (9), dia em que a série #VazaJato completa 1 mês.

Segundo Bergamo, a desconfiança de que a PF teria divulgado uma mentira para assustar os jornalistas do Intercept parte de ministros do Tribunal de Contas da União, que notificaram o Ministério da Economia, responsável pelo Coaf, para prestar esclarecimentos sobre a suposta investigação no prazo de 24 horas.




Sem mencionar a fonte de informação, o Antagonista havia divulgado que a PF, sob Sergio Moro, solicitou ao Coaf um relatório completo das transações financeiras de Glenn Greenwald. A ideia é descobrir qualquer relação do jornalista com o supostohacker que invadiu os celulares de membros da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Moro, em passagem no Senado, não quis confirmar ou negar que a PF tenha feito a solicitação. Procurados pelo El País separadamente, o Coaf e a Polícia se negaram a esclarecer se há ou não algum procedimento contra Greenwald.

Leia também:  A luta do desembargador Favretto contra a parcialidade do TRF4

“Na visão de alguns ministros, é real a possibilidade de tudo não passar de um balão de ensaio de autoridades policialescas que gostariam de investigar Greenwald”, escreveu Bergamo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias