Bolívia: Presidenta do Senado destaca papel da mídia na disputa político-ideológica

Compartilhe:

A presidenta do Senado da Bolívia, Adriana Salvatierra, de 29 anos, afirmou que mais do que uma disputa eleitoral, as eleições do próximo dia 20 de outubro em seu país refletirão as tensões vividas na América Latina. Na avaliação da senadora, há uma intensa disputa política e ideológica em curso, que “não é somente uma batalha que tem que ser dada com os meios de comunicação, mas também desde o sistema educativo”.

Em entrevista exclusiva ao Coletivo ComunicaSul, em Santa Cruz de la Sierra, a líder boliviana lembrou que o “período neoliberal, de 1985 a 2005, largou o Produto Interno Bruto com US$ 9,5 bilhões, enquanto este ano, sob o comando do presidente Evo Morales, será encerrado com um PIB de US$ 43 bilhões. Salvatierra frisou que isso só foi possível pelo “resgate da soberania nacional”, que “passou pela recuperação do controle dos recursos naturais estratégicos, pela recuperação das empresas do Estado que desde 1985 haviam sido privatizadas e capitalizadas”. São esses números que tornam possível “que sigamos sendo pelo sexto ano consecutivo o país que mais cresce na América Latina, com uma média de 4,5% do PIB”.

Leia a entrevista na íntegra




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias