Bombeiro cancelou Samu em Paraisópolis. PM teria impedido socorro às vítimas

Compartilhe:

Compartilhado de Brasil 247 – 

Um soldado do Corpo de Bombeiros cancelou o único pedido de socorro feito ao Samu durante a ação policial que acabou com nove mortes em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, alegando que a Polícia Militar já estaria socorrendo as vítimas

Paraisópolis
Paraisópolis (Foto: Reprodução)

247 – Durante a ação da Polícia Militar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, que resultou na morte de 9 jovens na madrugada de sábado para domingo 1, em meio a um baile funk, foi feito apenas um pedido de socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).

Esse pedido, no entanto, foi cancelado por um soldado do Corpo de Bombeiros, sob a alegação de que a PM já estaria socorrendo as vítimas. As informações foram veiculadas no SP1, da TV Globo.




Segundo as informações do telejornal, a solicitação aconteceu às 4h18 do domingo (1). Uma jovem, que não se identificou, disse ao telefone que ela e um amigo haviam sido agredidos por policiais, que estavam feridos nas pernas por conta de bombas e que o olho do rapaz estava machucado. Ela também relatou violência sexual e contou que havia outras vítimas no local.

Dois minutos depois, às 4h20, o pedido foi transferido para outra viatura do Samu. Às 4h29, a solicitação foi classificada como “alta emergência”. Na sequência, o socorro foi enviado a uma terceira unidade. E por fim, às 4h47, um soldado do Corpo de Bombeiros cancelou a solicitação dizendo que PM já tinha socorrido as vítimas.

Nenhum carro do Samu apareceu no local, informou ainda o SP1. Segundo testemunhas, a PM teria impedido socorro às vítimas. “Ele caiu e um amigo foi socorrer e o policial falou ‘pode deixar que a gente cuida dele’”, disse Fernanda Garcia, irmã de Dennys Guilherme Franca, de 16 anos, morto na tragédia.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias