Com excesso de cloroquina, faltam 21 remédios para pacientes com Covid-19 em UTIs do Brasil

Compartilhe:

Compartilhado da Revista Fórum – 

Medicamentos são utilizados para sedar e entubar pacientes com sintomas graves da doença

Caixa de sulfato de hidroxicloroquina (foto: Twitter)

Secretários municipais e estaduais apresentaram ao Ministério da Saúde uma lista de 21 medicamentos contra o coronavírus que estão em falta no sistema público de saúde. Os remédios são utilizados para sedar e entubar os pacientes mais graves com a doença nas UTIs.




Em resposta, o Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira (29) que fechou um acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para importar parte dos medicamentos. O governo, no entanto, ainda não tem como garantir que vai suprir toda a demanda de remédios durante a pandemia.

Um dos únicos medicamentos utilizados contra a doença que não está na lista é a cloroquina. Desde o início da pandemia, o governo Bolsonaro tem insistido no uso precoce do remédio para tratamento da Covid-19.

O Exército aumentou em 80 vezes a produção da cloroquina durante a pandemia e, mais recentemente, o Ministério da Saúde ampliou o uso do medicamento para grávidas e crianças com a doença. Ao todo, de acordo com o El País, 4.374.000 de comprimidos de cloroquina já foram distribuídos em todo o país durante a pandemia.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias