Coronavírus: Enquanto Paris impõe toque de recolher, Europa enfrenta número crescente de casos

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN

Os casos da doença, que afetou a vida em todo o mundo e causou estragos sociais e econômicos, estão subindo além dos níveis vistos na primeira onda

Jornal GGN – A Europa se vê diante de nova onda de Covid-19, com milhões de europeus enfrentando novas restrições e governos se organizando para combater as infecções crescentes. A partir deste sábado, 17, Paris e outras cidades francesas serão colocadas sob toque de recolher noturno que poderá durar ao menos um mês.

O Reino Unido impôs restrições às reuniões de famílias mistas na capital, Londres, e a chanceler alemã, Angela Merkel, pediu aos cidadãos que permaneçam em casa sempre que possível, após a marca de 7.830 casos em 24 horas.




Os casos da doença, que afetou a vida em todo o mundo e causou estragos sociais e econômicos, estão subindo além dos níveis vistos na primeira onda, no início deste ano, quando muitos países procuraram conter a pandemia com bloqueios de vários graus.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o aumento de 44% nos casos europeus em uma semana como ‘muito preocupante’.

Diante deste aumento, os governos foram forçados a implementar medidas cada vez mais rígidas para controlar a propagação do vírus, ao mesmo tempo em que tentam evitar bloqueios totais.

O vírus já matou 1,1 milhão de pessoas em todo o planeta desde que surgiu pela primeira vez na China, em dezembro, com os Estados Unidos sofrendo o maior número de mortes de qualquer país, com mais de 218.000.

Na Itália, a rica região norte da Lombardia ordenou que todos os bares fechem à meia-noite, já que a área onde os primeiros casos de vírus da Europa surgiram em fevereiro enfrenta uma segunda onda.

Leia também:  Coronavírus: Brasil chega a 150 mil vidas perdidas

Em outros lugares da Europa, Polônia, República Tcheca e Bélgica anunciaram um número recorde de casos diários esta semana.

As autoridades belgas disseram no sábado que atingiram 200.000 casos menos de um mês depois de ultrapassar 100.000.

Com informações do Al Jazeera.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias