Covd-19 na América do Sul: Brasil é campeoníssimo no número de mortos. Quem levantará a taça?

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Com a mesma população dos outros nove países da América do Sul, o Brasil conta com o dobro dos mortos pelo Covid-19. A triste tabela está aí para provar que a ignorância, a ausência de políticas públicas, a priorização pelos ricos são os responsáveis pelos 5.017 mortos no Brasil , contra 2.485 nos outros nove países.

Ah, tentarão dizer que o Brasil é muito mais populoso.  Sofisma, pois a população brasileira é de 210 milhões, enquanto os outros nove países, somados, contam com 214,5 milhões de habitantes,




Os cínicos podem afirmar que, mais uma vez, o Brasil lidera. Só os loucos, os ignorantes, os mal intencionados que seguem o fascismo é que podem estar fazendo este tipo de brincadeira.  Os números são trágicos, vexatórios, vergonhosos.

E os números são subnotificados, sabemos. Pois, não é feito exame na população e milhares já foram enterrados, nos óbitos, na causa das mortes, problemas respiratórios.

Quando alguém somar os óbitos do país nos quatro primeiros meses de 2019 com o mesmo período deste ano, ficará claro que o Brasil é campeoníssimo no número de mortos. Quem levantará a taça?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias