De Toffoli a Fux: horroroso é substituído pelo inacreditável

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, jornalista, do Facebook
Quem acompanha o boteco desde os tempos em que ele era mais ativo, pode se lembrar que, toda vez que era citado, o ministro Fux era adjetivado como “inacreditável”. Pois é. O inacreditável Fux é o novo presidente do STF. Toffoli era, até agora, o pior presidente da história do tribunal. Sua falta de cultura, o descuido com a noção da separação dos poderes e a jequice constitucional transbordante levaram o STF ao fundo do poço. Pois, fregueses, o inacreditável Fux é pior, muito pior.
Fux representa, entre outros recordes, o símbolo maior do corporativismo do Judiciário. Foi quem garantiu durante 4 anos o escabroso pagamento de auxílio moradia a juízes, só extinto depois que o inacreditável Fux conseguiu substituir o vergonhoso privilégio por penduricalhos que mantiveram o bem-estar da casta.
O inacreditável Fux também patrocinou vários jabutis que beneficiaram seus colegas fluminenses. Quem paga é o povo do Rio de Janeiro. O inacreditável homem da peruca de cantor de restaurante de estrada também, bom pai como todo moralista, assegurou um cargo de desembargadora para sua filha, perto dos 30 anos.
O inacreditável Fux também já prometeu a empresários, em evento na XP em SP, que quando assumisse o STF seria um defensor do que quer a elite.
Sim, com o inacreditável Fux conseguiremos a proeza de ter saudade do lamentável Toffoli.
PS: a edição do JN sobre a posse do inacreditável Fux já está entre entre as grandes obras do jornalismo puxa-saco em todos os tempos. No inacreditável ministro Fux eles confiam.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias