Deltan sofre revés com advogados abandonando sua defesa no CNMP

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Segundo UOL, os advogados não querem atuar em processos que envolvam as mensagens de Telegram vazadas pelo Intercept e parceiros

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN – Deltan Dallagnol sofreu um novo revés na semana passada, quando foi comunicado que os advogados Eduardo Mendonça e Felipe de Melo Fonte decidiram abandonar a sua defesa nos processos que tramitam no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A informação é do portal UOL.

Oficialmente, para não pegar mal, ambos afirmam que a decisão foi tomada em conjunto com o procurador e que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal assumirá a Francisco Rezek em caráter gratuito.

“Nos bastidores, Mendonça e Melo Fonte têm dito que deixaram a defesa de Deltan por não terem vontade de atuar no caso das mensagens publicadas pelo Intercept – que nesta terça (13) foi desarquivado e voltou a tramitar no conselho do MP”, informou o UOL.




A decisão dos advogados foi tomada depois que avaliaram que seria necessário unificar os processos em andamento no CNMP com as ações que questionam as mensagens de Telegram vazadas pelo Intercept Brasil e parceiros.

Os advogados atuavam em duas ações, uma movida por Renan Calheiros, em que se diz vítima de ataques de Deltan no Twitter, e outra apresentada por Dias Toffoli, por críticas ao STF.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias