Diretor do filme ‘Zona de Interesse’, que aborda o Holocausto, pede fim do genocídio palestino no Oscar

Compartilhe:

Jonathan Glazer venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional e fez forte crítica a Israel em discurso: “Desumanização”; veja vídeo

Por Alice Andersen, compartilhado de Fórum




Jonathan Glazer lendo seu discurso na ceimônia de premiação do 96ª Oscar.Créditos: Reprodução de vídeo

Com a estatueta do Oscar em mãos após vencer a categoria de Melhor Filme Internacional, o diretor judeu de “Zona de Interesse”Jonathan Glazer fez um poderoso discurso sobre a desumanização sofrida pelo povo palestino na Faixa de Gaza. O filme que retrata a vida de uma família nazista que vive ao lado do campo de extermínio de Auschwitz na 2ª Guerra Mundial, mostra como a indiferença pode levar a atrocidades.

O diretor ressaltou que a desumanização conduz ao pior cenário, moldando tanto o passado quanto o presente, e denunciou a ocupação de Israel em territórios palestinos.

“Estamos aqui como homens que refutam que o seu Judaísmo e o Holocausto sejam sequestrados por uma ocupação que leva conflito a tantos inocentes”. afirma ele. As vítimas do 7 de Outubro em Israel e do ataque em curso em Gaza são vítimas da desumanização. Como podemos resistir?”

Os protestos contra o genocídio se estendeu até a cerimônia, tanto a moda no tapete vermelho, como no uso de um broche com a bandeira da Palestina por Billie Eilish, quanto as manifestações políticas do lado de fora do Dolby Theatre, em Los Angeles.

Glazer foi aplaudido pelo público após o discurso. Assista ao vídeo completo:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias