Documentos mostram que PM do Rio elogia atos bolsonaristas e detona oposição

Compartilhe:

Compartilhado de Conversa Afiada

O perigo é crescente

Untitled-2.jpg
(Redes Sociais)

Documentos internos da Polícia Militar do Rio de Janeiro obtidos pelo portal UOL revelam que a corporação relaciona partidos de oposição a Jair Bolsonaro a atos de vandalismo.




“Enquanto manifestações de oposição ao governo Bolsonaro são tratadas sempre como eventos com potencial de distúrbios, atos de apoiadores do presidente são vistos como inofensivos e até rendem elogios a bolsonaristas mesmo quando contrariaram normas de isolamento social. Para a PM, as manifestações que justificam aparato de repressão variam de atos abertamente contra o governo a protestos como o de entregadores de aplicativos no dia 1º deste mês”, revela o UOL.

A PM justifica o uso de grande aparato policial (até batalhões de elite) devido à “possibilidade de grande mobilização de manifestantes em virtude da convocação de adeptos dos partidos políticos opositores e anarquistas, com histórico em atos anteriores desse mesmo gênero, registros de confusões e depredação do patrimônio público”.

Protestos bolsonaristas, por outro lado, nunca são associados pela corporação a riscos de tumulto. A possibilidade de confrontos só é mencionada quando a PM cita a chance de manifestantes contra o governo dividirem espaço com bolsonaristas.

Em um dos relatórios de inteligência, a PM do Rio até elogiou a postura de bolsonaristas durante ato que desrespeitou as normas de distanciamento social em meio à pandemia. Segundo a PM e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), os deputados estaduais bolsonaristas Anderson Moraes e Alana Passos (PSL) estiveram entre os organizadores.

“Cabe ressaltar que a todo momento equipes do 2 BPM que estavam no local orientaram os presentes a não se aglomerarem em virtude da proibição presente no Decreto 47.006/20, o que era acatado sem qualquer resistência. As pessoas presentes apresentavam um bom nível de compreensão do que lhes era passado, muitos utilizavam mídias digitais para mensagens e vídeos ao vivo e a todo momento faziam questão de manifestarem admiração pelo trabalho da Polícia Militar”, diz trecho do relatório da PM sobre a carreata bolsonarista.

Reprodução

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias