Editora-chefe da Sputnik sobre prisão de Assange: ‘A hipocrisia mundial venceu’

Compartilhe:

Publicado no Site Sputinik News – 

A editora-chefe do canal RT e da agência Sputnik, Margarita Simonyan, descreveu o fundador do Wikileaks, Julian Assange, preso hoje (11) pela polícia britânica, como o principal jornalista da nossa época.

“Considero Assange o melhor e principal jornalista contemporâneo da nossa época. Estremeço ao pensar no futuro dele. Da última vez que falamos, ele estava pronto para tudo […] Ele foi e vai até ao fim. Eu perguntei-lhe: ‘Para que você precisa disso?’ Ele disse: ‘Porque odeio a mentira'”, escreveu Simonyan no seu canal no Telegram.




“Hoje, a hipocrisia mundial venceu”, comentou a editora-chefe sobre a prisão do jornalista.

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange (foto de arquivo)
© REUTERS / PETER NICHOLLSMão da ‘democracia’ na garganta da liberdade: Rússia sobre detenção de Assange
O Equador decidiu suspender o asilo diplomático concedido a Assange por “repetida violação das convenções internacionais”.

Nesta quinta-feira (11), a polícia de Londres disse que Assange foi preso com base em uma ordem emitida pelo Tribunal de Magistrados de Westminster em 29 de junho de 2012, por não comparecer ao tribunal.

Na quarta (10), o WikiLeaks denunciou que Assange estava sendo espionado pelo governo do presidente equatoriano Lenín Moreno, dentro da embaixada, a fim de extraditá-lo.

O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, ganhou fama especialmente por causa das publicações sobre as operações militares dos EUA no Afeganistão e no Iraque, bem como sobre as condições na prisão de Guantánamo.

Desde 2012, Assange estava vivendo na embaixada do Equador em Londres. Ele é autor de um programa transmitido na televisão RT, que ganhou um prêmio nos Festivais de Nova York em 2013.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias