Entre os corinthianos presos no Rio, existem inocentes

Compartilhe:

Por Hugo Rodrigues, publicado em torcedores.com – 

No caso do Maracanã, no último domingo, 31 Corinthianos continuam presos, e tiveram a prisão preventiva, decretada nesta terça-feira, e eu particularmente, conheço ao menos um, inocente, que esta no Rio de Janeiro, sendo julgado como bandido, sem sequer ter participado da confusão relatada pela policia militar.

Foto: Reprodução

Eu falo de André Luis Tavares da Silva, o qual conheço, e principalmente admiro seu caráter e sua índole. Vamos aos fatos, André saiu de sua casa no estado de São Paulo, no Domingo(23) de manha, e com alguns amigos foi para o Rio de Janeiro, assistir a partida entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, onde encontrou outros amigos, e foram de transporte público até o estádio.




No inicio da partida, ocorreu uma confusão envolvendo torcedores e a policia militar na arquibancada, porem, André, sequer havia entrado ao estádio neste momento, o mesmo, foi fotografado por amigos, as 16h29, ainda na rampa de acesso ao estádio, e a briga ocorreu por volta das 16h20.

Após o término da partida, os policiais mantiveram os torcedores na arquibancada para reconhecimento dos envolvidos na confusão, e lá estava André e seus amigos, que passaram pela situação desconfortável que ocorreu neste momento. Ao fim do reconhecimento, meu amigo pessoal, André, foi levado preso pela polícia militar, com a alegação de ter participado na briga, até então, imagina-se que foram levados para averiguação.

Na manhã seguinte(24), alguns foram liberados, e dentre eles não estava André, que foi mantido preso aguardando audiência para esclarecer os fatos, essa que foi adiada, e André, pai de família, sem antecedentes criminais, um cara do bem, passou a noite em Bangu.

Nesta terça-feira(25), acompanhado de seu advogado, André participou da audiência, e mesmo concedendo provas de que não participou da confusão, o mesmo foi condenado a prisão preventiva. Em uma análise, enxerga-se que o julgamento, parece ter sido feito como um todo, não foi analisado caso a caso, André, foi o único que teve um advogado próprio para defesa, que apresentou provas, argumentou de maneira excelente, e mesmo assim, o que vimos foi uma decisão de decreto de prisão preventiva para todos, e André, “foi nesse bolo”.

Amigos que estavam com André, são testemunhas de que o mesmo não participou, e que se quer havia entrado no estádio no momento da briga, além dos presentes, diversas pessoas que conhecem o André, como eu, podem afirmar sem dúvidas, que ele, nunca participaria de uma confusão, ele não é de organizada, foi ao Rio por ser um jogo “especial”, pelo futebol.

Por fim, é inadmissível, que seja julgado os presos como um todo, sem análises individuais, sem entender caso a caso, podem ter mais inocentes entre os que lá estão, mas André, eu conheço, é um grande homem, jamais deveria passar por uma injustiça dessa, tendo seu rosto circulando por diversos meios de comunicação, sendo citado como baderneiro que arruma confusão, e merece ser preso.

Por meio deste, peço justiça no Brasil e liberdade ao meu amigo André, que em nenhum momento participou de briga, e não se enquadra em nenhum dos crimes em que esta sendo citado.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias