Evento nacional na Itália para o centenário de Zélia Gattai

Compartilhe:

Por Antonella Rita Roscilli – 
Na Itália o Evento Nacional para homenagear o Centenário de Zélia Gattai (Sao Paulo 1916- Salvador Bahia 2008) acontecerá segunda, dia 30 de maio  de 2016 as 19.00h no  Auditorium do Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Roma, no Palazzo Pamphili de piazza Navona. Conta com o apoio institucional da Associazione Nazionale dì Amicizia Italia-Brasile e da Fundaçao Casa de Jorge Amado de Salvador Bahia. 
ambasciata brasile roma
Na conferencia será analisada a vida e a obra da  escritora italobrasileira, memorialista, fotografa e esposa de Jorge Amado. Junto com a Diretora  do Centro Cultural Brasil-Itália Daniela Dornelas Cavalcanti, participarão  o Embaixador do Brasil na Italia, S.E. Ricardo Neiva Tavares, o Adido Cultural Luiz Felipe Czarnobai (Adido cultural da Embaixada do Brasil na Itália), Antonella Rita Roscilli (Brasilianista, tradutora, escritora e biografa di Zélia Gattai); Germano Panettieri (Diretor  da Editora Nova Delphi); Giorgio De Marchis (Professor de Lingua e Literatura brasileira  na Università Roma Tre).
Capa Livro na ItaliaA seguir  o lançamento da obra di Zélia Gattai  “MEMORIALE DELL’AMORE ” (ed. Nova Delphi) , pela primeira vez em versão italiana e traduzido  por A.R.Roscilli.  Está prevista a presença de Fabio Porta, deputado italiano,  Antonio Bernardini recém eleito EMBAIXADOR DA ITALIA NO BRASIL. 
O público enfim, poderá assistir a alguns trechos da minissérie “Anarquistas Graças a Deus”, que nasceu da primeira obra de Zélia Gattai, (sobre a imigraçao italiana no Brasil e a infancia dela). Terminará com um  coquetel  e um show: musicas de Dorival Caymmi  com o grupo  “Samba da Benção” (Pierpaolo Ciocia cavaquinho e voz – Vinicius Braz percussão e voz -Salvio Baracho percussão e voz- Paulo Valentim violão e voz). Lembramos que até agora a biografa de Zélia Gattai publicou sobre ela duas obras: “Zélia de Euà rodeada de Estrelas” (ed. Casa de Palavras,), “Da palavra à imagem em Anarquistas graças a Deus” (ed. Edufba) e nesse ano do centenario em homenagem a Zélia Gattai concluirà a trilogia publicando a obra “Zélia Gattai e a Imigraçao italiana no Brasil entre o séc. XIX e XX). 
Credito:  Selma Santos

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias