Família Gonzalez: a dinastia do Posto 9

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista – 

Milton e Glória, refugiados políticos da ditadura uruguaia, chegaram ao Brasil no início da década de 80. Aqui, criaram Marcelo e Natália, nascidos em Montevidéu, e Tânia, que nasceu no Rio. Milton, Glória e filhos passaram a vender sanduíches na praia, em Ipanema. Depois de algum tempo, instalaram uma barraca que ali está no Posto 9 há quase 30 anos.

No dia 12 de novembro, comemorou-se o aniversário dos gêmeos, filhos da Tania e do Bruno, que, praticamente, nasceram na barraca e vivem correndo pelo pedaço desde então. A dupla Raphael e Matheus, no domingo, era só alegria na barraca montada ao lado da tradicional para o festejo do aniversário, com os amiguinhos, filhos dos frequentadores do local.




O tempero uruguaio colocado no sanduíche por Glória faz sucesso até hoje. Mas o que tempera mesmo o ambiente é amizade em torno da barraca, uma espécie de ONU da América do Sul.

Ali ouve-se português, sim, mas também muito espanhol. Brasileiros, uruguaios, argentinos. venezuelanos, colombianos, bolivianos, equatorianos convivem em repleta harmonia naqueles poucos metros quadrados de areia.

Milton é o comandante da República do Posto 9. Suas armas? Alegria, descontração e um bom papo político ou coisas prosaicas do dia a dia.

Por ele, passam vendedores de mate, de esfiha, de Biscoito Globo, bijouteria, garis…  E Milton sempre tem uma palavra amiga para cada um deles: “Tudo bem, Milton?”, é a pergunta que se houve o dia inteiro, com a invariável resposta: “Mais ou menos. Mas com a sua chegada, tudo melhorou”.

E tudo, realmente, melhora quando convivemos com Milton, Glória, filhos, netos e amigos naquele pedacinho democrático, harmônico, institucionalizado pelos Gonzalez.

Salve, Milton. Ave, Glória!

Vejam as fotos:

 

cofrinho campanha cópia

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as principais notícias do dia

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias