Fechamento de escolas: alunos mandaram bem, mas precisam saber ganhar

Compartilhe:

Por Valentim Frateschi –  

Todos sabem que a “reorganização” do governador Geraldo Alckmin não está nada simples de se entender e nada fácil de se combater.




No final de outubro, o governador anunciou o fechamento de 94 escolas por todo Estado de São Paulo. Motivado pela forte reação estudantil. Em novembro, Alckmin disse que havia suspendido a proposta por dez dias, mas era golpe. Na manhã do dia 4 deste mês, o Datafolha anunciou que a popularidade do governo caiu entre fevereiro e novembro. Por isso, Alckmin suspendeu o decreto e afirmou que vai dialogar com os estudantes no ano que vem e que o objetivo era retomar o ano letivo e repor as aulas, o mais rápido possível.

A palavra dele não nos dá nenhuma segurança de que haverá diálogo, mas pode ser que a maior parte da sociedade não entenda isso. A opinião da sociedade é algo frágil. E é aí que a esperteza dos estudantes tem que entrar.

As ocupações tiveram grande apoio público até então, mas agora que o público ouviu na televisão que o governador suspendeu até ano que vem, os estudantes estão correndo o risco de perder apoio, já que uma grande parte das pessoas pode não ver sentido em reivindicar algo que já foi atendido. Perder apoio seria horrível. Até porque a população que mudou de opinião, para pior, em relação ao governo, foi influenciada, em grande parte, pelas ocupações que mostraram o tamanho da barbaridade que Geraldo Alckmin fez e, talvez, continue fazendo, com repressão policial e outras atitudes baixas.

Então é o seguinte: o governador percebeu a hora de suspender. Agora, os estudantes têm de perceber a hora de desocupar. Se o Alckmin voltar a impor o fechamento, a galera ocupa de novo.

Valentim Frateschi, tem 12 anos mas sabe o que Alckmn està fazendo e sabe o que os alunos precisam saber

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias