Há um Nordeste antes do PT e outro depois do PT

Compartilhe:

Por Maralvo Barreto, Geógrafo – 

Nós nordestinos entendemos que a velha elite do sul nunca virou o seu olhar para o Nordeste. Os governos do PT sim, chegaram e promoveram o nosso crescimento econômico e o desenvolvimentoem todos os setores.

Nossos municípios viram luz, água, renda, empregos formais, estradas e muitas outras coisas, tanto na zona urbana quanto na zona rural, etc.




Nossa pobeza diminuiu muito com os projetos de inclusão. O aumento real do salário mínimo teve mais impacto positivo aqui do que no sudeste e no sul.

A emigração nordestina diminuiu e nossa juventude pode permanecer aqui, não se repetindo o êxodo do passado, para ser mão de obra barata no sul. O impulso da nossa economia nos absorveu. As famílias não se desagregaram mais.

Os governos estaduais e os municípios nordestinos souberam aproveitar o pacto federativo dos governos PT, que lhes asseguraram, até o presente, os repasses de verbas, como SUS, Pronaf, Fundeb…etc

As políticas de infraestrutura e saneamento tiveram tb muito impacto positivo.

Na educação as redes de ensino técnico e superior se expandiram qualificando e gerando oportunidades para nossa mão de obra.

Há muito ainda por se fazer, mas o que os governos do PT fizeram no Nordeste tem o reconhecimento da nossa população, exceto de uns poucos que gostavam de explorar a miséria e se sentem hj ameaçados.

Há um Nordeste antes dos governos do PT e outro Nordeste depois do PT – de inclusão, de erradicacão da fome crônica e de muita esperança.

Assim, aqui, o PT foi o melhor.

Maralvo Barreto

Baiano – Da Capada Diamantina

Geógrafo

Imigrante no RJ na déc de 70

Professor

Adotado por Feira de Santana

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias