Hipocritamente, mídia se mostra espantada com a lei trabalhista que ajudou a aprovar

Compartilhe:

globo mancheteRedação – A hipocrisia da grande mídia não tem tamanho. Durante toda a tramitação da chamada “Reforma Trabalhista”, jornalões, canais de TVs, emissoras de rádio e revistas semanais, salvo honrosas exceções, bradavam que isso seria bom para o trabalhador, etc e tal. Bom, agora o G1, da Globo, veicula que Nova lei trabalhista: troca de roupa e lanche serão descontados da jornada. A partir de novembro, só contará na jornada o tempo efetivamente trabalhado, e não mais a quantidade de horas que o funcionário passa dentro da empresa”.

Sindicatos, centrais sindicais, partidos de esquerda fizeram a sua parte, alertando que a proposta era escravocrata, mas com exceção de politizados, os trabalhadores não foram às ruas para protestar.

Agora, com a turma da Globo publicando, talvez acreditem que até o tempo que colocarão o uniforme de trabalho será descontado e que, como disse um amigo: “Ou ‘faz’ nas calças ou tem que prorrogar a jornada de trabalho”.




Triste realidade. O conservadorismo está deitando e rolando e boa parte da população brasileira aplaude a construção do seu próprio cadafalso.

https://g1.globo.com/economia/noticia/nova-lei-trabalhista-troca-de-roupa-e-lanche-serao-descontados-da-jornada.ghtml

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias