Isabel, do vôlei, morre aos 62 anos vítima de síndrome respiratória grave; entenda

Compartilhe:

Por Plínio Teodoro, compartilhado da Revista Fórum

Campeão mundial de vôlei de praia em 1994 em Miami e integrante da seleção brasileira que brilhou nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, a ex-atleta Maria Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) em decorrência de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. 




Isabel, que foi incluída na segunda-feira (14) como integrante do Governo de Transição no grupo de trabalho sobre esportes, foi diagnosticada como uma bactéria no pulmão nesta terça-feira (15) e morreu na manhã desta quarta.

A síndrome aguda respiratória do adulto, conhecida como SARA,  é uma emergência médica. Ela pode acontecer em pessoas que já tiveram doença pulmonar ou em pessoas com pulmões anteriormente saudáveis. Ela provoca aumento da permeabilidade vascular do pulmão.

A doença costuma ser fatal e o risco aumenta com a idade e a gravidade da doença. Pessoas com a síndrome sofrem falta de ar intensa e, muitas vezes, são incapazes de respirar por conta própria, sem o apoio de um ventilador pulmonar.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias