Jornal inglês conta história da Globeleza que era negra demais

Compartilhe:

Publicado no Jornal GGN  – 

Jornal GGN – Documentário produzido pelo jornal inglês The Guardian conta a história de Nayara Justino, atriz negra que foi escolhida em quadro do Fantástico para ser a Globeleza durante o carnaval de 2014. Quando da exibição das primeiras vinhetas, Nayara foi alvo de comentário ofensivos e racistas, e acabou retirada do posto. O vídeo entrevista Nayara, seus parentes e analisa a questão do racismo e da identidade do negro no Brasil.




Enviado por Sérgio T.

Do The Guardian

Nayara Justino achou que seus sonhos tinham se tornado realidade quando ela foi escolhida como a Globeleza do carnaval em 2013, após uma votação publicação em um dos maiores programas de TV do Brasil. Porém, muitos consideraram que ela era muito escura para ser uma rainha. Nayara e sua família refletem sobre o caso e o que ele expõe sobre os papéis raciais no Brasil moderno.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias