Jornalista dos EUA morre em ataque na Ucrânia, diz policia de Kiev

Compartilhe:

Um jornalista dos EUA foi morto por tropas russas enquanto cobria a guerra na Ucrânia, segundo a polícia de Kiev. Brent Renaud teria sido abatido a tiros em Irpen, nos arredores da capital.

Por Kiko Nogueira, compartilhado de DCM




Andrey Nebitov, chefe da polícia, disse que o cineasta de 51 anos “pagou com sua vida” por relatar a invasão. Outro repórter, que se acredita ser colega de Renaud, também teria sido ferido no ataque.

“Um correspondente de mídia de renome mundial de 51 anos foi baleado em Irpen hoje”, disse Nebitov. “Agora eles estão tentando retirar a vítima da zona de guerra”.

Relatos iniciais sugeriam que Renaud trabalhava para o New York Times, mas o jornal declarou que ele não estava na Ucrânia em seu nome.

“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um talentoso fotógrafo e cineasta que contribuiu para o New York Times ao longo dos anos”, diz um comunicado do NYT.

“Os primeiros relatos de que ele trabalhou para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa que foi emitido para um trabalho há muitos anos.”

Moradores estão fugindo para Kiev de batalhas e bombardeios nas áreas próximas, como Hostomel e Bucha. Em Irpen, um subúrbio a cerca de 20 quilômetros a noroeste do centro da capital, corpos ficaram expostos a céu aberto no sábado nas ruas e em um parque.

Brent Renaud

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias