Juarez Soares

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Juarez Soares. No início de 2000, colaborava com ex-jogadores de futebol na Cooperativa Craques de Sempre, que dava aulas de futebol à crianças carentes. E lá surgiu a ideia de se fazer um programa esportivo com jogadores que já tinham pendurado as chuteiras. O nome de Juarez Soares veio naturalmente para ser o âncora do programa.

Localizei o telefone e liguei para o China. De pronto, aceitou conversar sobre o assunto no tradicional Bar Valadares,  na Lapa, a poucos metros de onde residia. A única condição: “Leva o Coutinho que eu quero vê-lo”.




Cheguei um pouco antes no bar, que estava vazio por volta das 13 horas, e ele já estava lá, batendo papo com os garçons.

Ficamos ali, jogando conversa fora, falando de outro assunto que ele muito gostava: política. Homem de esquerda que era.

De olho na rua Faustolo, torcendo para que Coutinho não atrasasse muito.

De repente, ligado no movimento, Juarez levanta o tom de voz e afirma: “Lá vem o maior centroavante que eu já vi jogar em toda a minha vida. Vamos reverenciá-lo”.

Assim, Coutinho adentrou o Valadares, com os garçons o cumprimentando em fila e Juarez com um sorriso daqueles que lhe fechava mais os olhos.

Rolou mutia cerveja, Juarez topou de cara fazer o programa. No entanto, devido questões alheias à nossa vontade,  não o efetivamos.

ficou na memória aquela tarde maravilhosa. Vai lá, Juarez, dá mais uma abração no Coutinho. Desta vez ele é quem vai abrir as portas para você.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias