Justiça e Aécio

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, Facebook – 

Escondida nos portais, lá está a notícia. Um empresário e filho de 60 anos do falecido cirurgião Ivo Pitanguy foi condenado a 4 anos e 9 meses de prisão por, ao dirigir embriagado, atropelar e matar um operário que saia das obras do Metrô carioca. Sabe como será cumprida a pena? Uma doação em dinheiro para uma entidade e prestação de serviço comunitário durante o período. O serviço comunitário é de uma violência atroz para o cara: sete horas semanais.




O figurão matou um pernambucano que buscava vida melhor no Rio e está flanando agora, apesar de antes mesmo do homicídio já ter na capivara autuações por dirigir bêbado. Agora, vá a uma cadeia qualquer e veja a quantidade de pobres e negros presos por muito menos ou, milhares de vezes, por nada.

O problema, portanto, não é prender Aécio, que já teria que ser recolhido durante seus mandatos em MG.
A questão é o tratamento desigual para brasileiros. Para quem não é bacana, Justiça(?) e Polícia prendem ou executam primeiro e depois perguntam ou forjam culpas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias