Livro digital ou impresso? Não importa, encante-se com a leitura

Compartilhe:

Por  Antonio Vergueiro* – 

Digital ou de papel?   Que tipo de livros você prefere? Cada um tem suas vantagens. O digital é o  livro do futuro.  Em um simples aplicativo, em seu tablet, em seu smartphone, você pode armazenar vários livros, montar uma biblioteca.




Cansou de um drama, leia um romance, uma comédia. Não podemos negar que a facilidade dos apps nos hipnotizam, e,  cada vez mais, vem tomando conta do espaço com seus preços convincentes.

Ah, no livro físico, o cheiro, a orelha, o peso, tem o seu encanto. Poder marcar a página, dobrar a pontinha da folha, rabiscar ou grifar.  Tem todo um charme, tem um algo mais.

A essência, a classe dos livros de papel que vem de centenas de anos, com suas capas chamativas atraindo o leitor a entrar em seus roteiros, nos cativando, não é possível digitalmente.

Ir a uma livraria, mesmo que para não comprar nada, só sentir o peso nas mãos, quem sabe ler o resumo da contra capa é muito gostoso.  Livros de capa dura ou de capa fina, letras grande ou pequenas, finos ou grossos, com ou sem imagens, quadrinhos, folhas de papel ou de plástico, variam para o gosto de cada um. Não é aquela coisa padronizada, de letrinhas digitais, onde se desliza o dedo para trocar de página, para dar zoom na imagem.

Se você é uma pessoa sem espaço na bolsa, na mochila, vá de digital moderno. Se tem um espaçozinho extra, vá de clássico impresso,  charmoso. Se quiser, tenha os dois.

Acredito que daqui a alguns anos, os físicos acabarão perdendo cada vez mais espaço, pela mobilidade dos digitais, afinal, temos cada vez menos espaço em nosso dia a dia. Será que um dia só encontraremos livro de papel em museu, feito papiro?

Mas, em nossos dias, muitos ainda  irão preferir os de papel, outros migrarão para  o digital. É uma discussão legal, pois não existe um argumento bom ou mau, todos são válidos.

Escolha o que preferir, pois ninguém  sai perdendo quando procura optar por uma das duas vertentes. Só perde  aquele que não está lendo.

Antonio Vergueiro, aos 15 anos, faz parte da geração digital que ainda sabe do encanto do impresso.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias