Mais de 68 mil contas falsas no Twitter apoiam golpe contra Evo Morales

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Isso foi mostrado em um estudo realizado por Julián Macías Tovar, responsável pelas redes sociais do partido espanhol Unidas Podemos.

Jornal GGN – Milhares de contas criadas recentemente e sem seguidores colocaram a hashtag #BoliviaNoHayGolpe em apoio ao golpe sofrido por Evo Morales na Bolívia. Isso foi mostrado em um estudo realizado por Julián Macías Tovar, responsável pelas redes sociais do partido espanhol Unidas Podemos.

O especialista comprovou que, a partir de 10 de novembro, estas contas falsas usaram várias hashtags para tentar legitimar a saída de Evo Morales do poder e justificar a violência e a repressão contra os manifestantes que repudiam o golpe de Estado.




As contas nesta rede social têm servido para aumentar o número de seguidores dos principais atores que participaram do golpe, como o chefe do Comitê Cívico de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, e da senadora Jeanine Áñez, autoproclamada presidente interina.

Macías Tovar precisou que a conta de Camacho passou, em 15 dias, de 2 mil seguidores para 130 mil seguidores, 50 mil deles criados em novembro de 2019.

O mesmo ocorreu com Áñez que, nesse período, passou de 8 mil seguidores a 150 mil seguidores, e destas, 40 mil são contas criadas recentemente.

Ao analisar as contas de ambos os políticos, Macías Tovar contou mais de 68 mil contas falsas diferentes, que não foram detectadas pelo Twitter e continuam operando ainda que a rede social proíba o uso de robots para amplificar mensagens.

Outro estudo, difundido em 13 de novembro passado, mostrou que em somente dois dias foram criadas 4 mil contas falsas no Twitter e tentaram posicionar a hashtag #BoliviaNoHayGolpe.

Leia também:  Recado do Nassif: a reviravolta na Bolívia e o fim de Ernesto, o Idiota

Mesmo que a plataforma conte com um sistema anti-spam e tenha se dedicado a encerrar contas de chavistas e cubanos, não teve reação ante essas milhares de contas falsas antidemocráticas que apoiam o fim do Governo constitucional de Morales.

Com informações da TeleSur.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias