MTST expulsa grupelho de direita que fazia provocação em frente à casa de Lula

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum – 

Um grupo de direitistas ligado ao MBL chegou a inflar um ‘pixuleco’ em frente ao prédio do ex-presidente em São Bernardo do Campo, mas eles acabaram indo embora após a chegada dos militantes do MTST

Por Redação

Um grupo de direitistas, em um gesto de provocação, inflou um ‘pixuleco’, no início da noite desta sexta-feira (19), em frente ao prédio do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo (SP). Protegidos pela Polícia Militar, o grupelho gritava palavras de ordem pedindo a prisão do petista, que vai a julgamento no próximo dia 24 em Porto Alegre (RS).

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que vivem na ocupação Povo Sem Medo, também em São Bernardo do Campo, no entanto, se dirigiram ao local pouco tempo depois com o intuito de acabar com a provocação do grupo de direita. Não precisou de muito tempo para que os direitistas fossem embora. À Fórum, o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse que acionou a ocupação local assim que soube das provocações .

Um vídeo divulgado pelo Twitter da senadora Gleisi Hoffmann mostra que os direitistas acabaram indo embora com a chegada dos sem teto.

Os militantes do MTST permanecem no local para garantir que não ocorram mais provocações.

Acompanhe ao vivo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias