Mudei de rotina, de escola e de país

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* – 

Em quantas escolas você já estudou? Uma, duas, três? Você gostava de mudar de uma para a outra? Bem, até agora já estudei em duas e hoje será meu primeiro dia na terceira escola. Eu nunca gostei de mudanças, talvez por odiar primeiros dias, aulas experimentais. Essas coisas me deixam nervoso: conhecer gente nova me assusta. Por quê? Não sei.




Bom, para piorar, não será um primeiro dia em uma nova escola comum. Será um  primeiro dia, na metade do ano letivo, em um novo país, onde nem se quer eu sei 70% da língua. Imaginem meu nível de nervosismo.

Por outro lado, além da timidez, medo e angústia, acho que será uma grande mudança que tem tudo para dar certo na minha vida. Embora eu tenha medo, conhecer gente nova é legal também. Sabe, novas amizades fazem bem pra vida.

E outra coisa: não aguento mais ficar sem fazer nada, preciso entrar numa rotina e nada melhor para isso do que a escolar onde tem horários para tudo.

Eu sempre amei escola. Infelizmente eu não amo estudar. Não entendam errado. Amo a escola, pois é e sempre foi nela que encontro todos os meus amigos de segunda a sexta. É onde eu jogo bola, onde eu mais me divirto.  Então, embora vá ser muito difícil, acho que irei me acostumar rápido e começar a me divertir rápido. O resto vem com o tempo.

Bem, minha nova escola é diferente de todas as outras que já estudei. A Robert Kennedy Community School é gigante, cheia de campos, salas e quatro mil  alunos. É uma escola nova, não tenho certeza mas acho que é de 2011, com muita diversidade étnica. Será sem dúvidas uma experiência ímpar.

Boa sorte para mim!

 

*Boa sorte para o nosso colunista Antonio Vergueiro que, aos 16 anos, estará experimentando uma vida nova em Los Angeles, EUA.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias