Não é preciso “ser de esquerda” para ser contra o armamento da população

Compartilhe:

Por Lino Bocchini, via Zeca Castellar, Facebook

Com o decreto assinado hoje por Bolsonaro, o dono da padaria, do supermercado, do barzinho, da farmácia e até do buffet infantil e de todos os outros estabelecimentos que você frequenta sozinho ou com os seus filhos poderão ter uma arma e iniciar um tiroteio do lado da sua família toda vez que julgarem necessário.




Os pais dos coleguinhas de classe das suas filhas e filhos também vão poder comprar armas bem mais fácil – e dificilmente 100% deles vai guardá-las trancadas, direitinho.

Todos os homens responsáveis por relacionamentos abusivos, que batem ou maltratam de outra forma as suas mulheres, namoradas ou filhas também poderão estar armados mais facilmente. Se antes era tapa…

Mais: com o decreto de Bolsonaro, todos os seus vizinhos poderão estar armados e começar um bang-bang sempre que julgarem necessário — quando ouvirem um barulho estranho e se apavorarem, por exemplo. E balas não respeitam janelas e também passam por cima de muros.

Todas essas situações já são apavorantes. Mas perceba que elas partem da premissa de que nem uma única pessoa vai desrespeitar as restrições da posse, ou seja, ninguém vai sair de sua casa ou seu estabelecimento comercial portando a arma na cintura ou no porta-luvas.

E, convenhamos, me parece óbvio que esse tipo de coisa vai acontecer aos montes, abrindo brecha para dezenas de outras possibilidades muito piores que descritas acima.

Não é preciso “ser de esquerda” para ser contra o armamento da população. É preciso ter bom senso e amor à sua vida e à vida da sua família.

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias