Natal, família unida, pelo menos num dia por ano

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* – 

Natal está chegando!!!  Menos para a loja do Rio de Janeiro Leader Magazine, pois lá a data natalina já chegou há muitos meses.




Natal é época de reunir a família, os amigos e quem de certa forma é importante para você. Religiosas ou não, a grande maioria das pessoas comemoram e gostam do natal.

Ceia, amigo oculto, presentes em volta da árvore, meia na janela, luzinhas, bolas, enfeites, Papai Noel de shopping, tudo isso faz parte das tradições natalinas.

Lembro com grande carinho de pegar a escada para tirar a árvore empoeirada de natal do fundo do armário. Lembro de minha avó me chamar para armá-la e enfeitá-la, com bolas e tudo que tinha direito. Era sempre uma alegria extra quando não quebrávamos nenhum enfeite.

Em geral, no dia 24, comemos chester, peru, castanhas, bacalhau a se empanturrar, mas já perdi as contas de quantas vezes comi churrasco no natal da minha mãe. Uma coisa meio alternativa, mas muito boa.

Neste dia, família materna reunida em uma casa e a paterna na outra. Piadas – a maioria sem graça -, fofocas e assuntos não faltam. Afinal, para a maioria, é a primeira e última vez que se encontram no ano.

A verdade é que sou suspeito para falar sobre esse tema, pois amo Natal, mesmo não ganhando tantos presentes, já que faço aniversário em janeiro (melhor do que o meu irmão, Arthur, que nasceu exatamente no dia 25 de Dezembro).

Não sei bem o porquê, mas acho que gosto tanto do Natal em razão dessa ser a única ocasião que em geral nos encontramos, todos da família. Aí, num lindo teatrinho convincente, mesmo que por um dia, ficamos unidos.

Para todos que leram esse texto, um feliz Natal… HO HOHO.

Antonio Vergueiro há 15 anos tem presentes motivos para gostar do Natal.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias