No JN, protegida por Bonner, a Lava Jato foi de heroína a vilã

Compartilhe:

Por  , compartilhado de O Antropofagista – 

Quando a força-tarefa da lava jato morava no Jornal Nacional e Moro ainda não tinha rabo preso com o clã Bolsonaro, Bonner era seu colega de linha de passe.

De lá para cá, os heróis vivem, de tropeços em tropeços, obrigando o mesmo Bonner a dar cambalhotas para lidar com a falência dos personagens que foram, durante 5 anos, a própria alma do Jornal Nacional.

A família Lava Jato está encrencada desde a série Vaza Jato divulgada pelo Intercept. Depois disso em mais um emaranhado de picaretagens que deixa os rabos presos dos procuradores e do próprio Moro, cada vez mais longos.




Como a Globo sabe que não se abandona um amigo ferido na estrada, hoje seu papel é de, não de devolver a Lava Jato ao pedestal dos heróis da nação, mas de tirar sobre eles, os holofotes de criminosos por suas falcatruas “legais”, o que tem dado muito trabalho a Bonner, já que crescem as acusações de toda ordem de que a Lava Jato não passa de uma organização criminosa com várias modalidades de crimes, como revelam a PGR, Gilmar Mendes e a parceria entre a Pública e o Intercept numa nova série de crimes de Moro e seus meninos na relação incestuosa entre a Lava Jato e o FBI.

Vivi para ver o JN que sempre enalteceu as ações heroicas da Lava Jato contra a corrupção, agora, ter que usar o mesmo tempo para justificar os crimes de Moro e cia.

É como sintetizou Wadih Damous, ex-deputado federal pelo PT: “A Lava Jato operava com o FBI em território brasileiro. Isso é ilegal. É criminoso. Pisotearam a ordem jurídica e a soberania nacional. Essa turma de Curitiba traiu a pátria. Por essas e outras é que não querem permitir o acesso da PGR a seus arquivos. Eles têm muito a esconder.”

*Carlos Henrique Machado Freitas

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias