Noel Rosa: As histórias por trás das 3 músicas mais ouvidas do artista nascido há 109 anos

Compartilhe:

Compartilhado de BBC News – 

Considerado um dos mais importantes artistas brasileiros da história, o cantor e compositor carioca Noel de Medeiros Rosa morreu cedo em decorrência de tuberculose, aos 26 anos. Mas apesar da vida curta, compôs quase 250 canções, a maioria num espaço de cinco anos.

Noel Rosa na capa da biografia
Noel Rosa na capa da biografia

A obra do artista é tida como um retrato-síntese das mudanças culturais, políticas e econômicas no Rio de Janeiro no início do século 20, abordando temas que envolvem as mais diversas classes sociais.

Em suas 71 canções gravadas, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o chamado Poeta da Vila passa por marchinhas carnavalescas, teatro musicado, choro, samba-canção.

Veja abaixo a história em torno das três músicas mais executadas nas plataformas digitais YouTube e Spotify interpretadas pelo próprio Noel Rosa, nascido há 109 anos, em 11 de dezembro de 1910. A data foi homeageada nesta quarta-feira (11) no Doodle do Google ilustrado por Olivia Huynh.




Homenagem do Google aos 109 anos de nascimento de Noel Rosa
Homenagem do Google aos 109 anos de nascimento de Noel Rosa

Conversa de Botequim

Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa / Uma boa média que não seja requentada / Um pão bem quente com manteiga à beça

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias