Nosso América do Rio – Mais uma vez, eu digo, obrigado, ao Dr. Badeco e Paulo César Puruca.

Compartilhe:

O Bem Blogado reproduz texto de Sergio Lima, atacante do América no início da década de 70. O texto foi enviado pelo amigo do blog por Ivan Manoel de Oliveira, o Badeco aqui retratado com muito carinho e o respeito que o líder merece.

Por Sergio Lima, compartilhado do Jornal Vida Brasil Texas – 




Jornal Vida Brasil Texas BADE Nosso América do Rio - "Mais uma vez, eu digo, obrigado", ao Dr. Badeco e Paulo César Puruca. Crônicas Destaques
Dr. Badeco e Paulo Puruca

Eles foram reivindicar os salários e bichos atrasados a algum tempo ao Sr. Presidente Giulite Coutinho. Lá pelas tantas o Sr. Presidente perdeu a linha, com os corretos, fortes e destemídos argumentos dos nossos futuros e brilhantes advogado e administrador de empresas. O presidente achou atrevida a atitude, dos nossos nobres representantes, e chutou o balde. Mas! Antes a situação foi contornada com o pagamento de parcelas dos salários, vales dos bichos em atraso etc.

Não estou seguro, acho que estávamos no final da temporada do ano 1972, todos estávamos duríssimos, sem dinheiro para passar o Natal.

Moral da história! Em seguida, em represália por intervir em nome do grupo e enfrentar o presidente Giulite, no início de 1973, Paulo Puruca, foi negociado com o Vasco ou Botafogo e o Badeco, para a Associação Portuguesa de Desportos de São Paulo. Mas eles salvaram o nosso Natal.

Obrigado, Badecão. Obrigado, Paulo Puruca. Esta foi a verdadeira  história, na época eu gritei mil vezes obrigado, e continuo agradecendo hoje quase 48 anos depois, por vocês terem defendido honrosamente a nossa causa.

Jornal Vida Brasil Texas FOTO-ANDaRaai Nosso América do Rio - "Mais uma vez, eu digo, obrigado", ao Dr. Badeco e Paulo César Puruca. Crônicas Destaques

Leitura fotográfica – Resenha antes dos treinos, sentávamos nos brinquedos instalados  na quadra do nosso saudoso campo do Andaraí. O Badeco de pé gentilmente tentando explicar o inexplicável para o Mareco, que  sempre respondia agressivamente, todos os argumentos do nosso nobre Dr.    (De brincadeira, claro) o Paulo Puruca, se vê sentado no meio atento para intervir no debate, o Edu “Eduardo Antunes Coimbra” ria cinicamente e no sapatinho esperava uma brecha, para aprontar das suas também. O Jerê,  olhando o ambiente, pois seguramente, estava esperando o Renato, estou seguro que tinha ido ao vestiário preparar algo para aprontar, contra o goleiro Jonas, nosso querido ” Cara de cobra” ou contra outro, ele esperavam tranquilos explodir a  bomba.

Mauro Pedrazzi e Gilmar, não aparecem, pois  deveriam já estarem no campo fazendo um bobinho, com Dito, Paulo Cesar Capenga,  Aldeci “O cherifão”, Terezo, País, Tião, Djair e Bira. Eu ria e empurrava o balanço do Zé Carlos, ao lado aparece as sandálias brancas o pé do meu grande amigo sambista Flavio Miranda. O Sarão, na roda com o Jerê, diz algo ao Banana que ria a distância, Antonio Carlos “Cabeça” de costas. Tarciso de frente, Cuíca de cabeça baixa, Nonato lá atrás, Serjão, com as costas tão largas que parece um muro e Paulinho Garcia com as  pernas esticadas, assistiam. Éramos felizes, e sim sabíamos. Saudades, muitas saudades.

Jornal Vida Brasil Texas AAAMERICAA Nosso América do Rio - "Mais uma vez, eu digo, obrigado", ao Dr. Badeco e Paulo César Puruca. Crônicas Destaques

***

Jornal Vida Brasil Texas SERGIO-VIBRA-1 Nosso América do Rio - "Mais uma vez, eu digo, obrigado", ao Dr. Badeco e Paulo César Puruca. Crônicas Destaques

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias