O Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, com Pedro Amorim e o belo chorinho “Santa Teresa”

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

O Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, enquanto a quarentena continuar vai de chorinho todos os domingos, às 11 horas. No  Hoje contamos, no nosso coreto virtual,  com o bandolinista, multinstrumentista Pedro Amorim.

Mais do que homenagear o chorinho, o Bem Blogado relembra sempre momentos emocionantes da roda de choro da Praça São Salvador, o “Arruma o Coreto”. Com a quarentena, nossos músicos liderado pela entusiasta Ana do Chorinho, estão recolhidos, concentrados para que os melhores dias voltem.




Especialmente para o Sarau Delivery, em homenagem ao “Arruma o Coreto” e a Ana do Chorinho, o grande músico Pedro Amorim toca seu chorinho “Santa Teresa”.

Pedro Amorim tem participado de discos e shows de muitos dos nossos mais significativos artistas. Sua premiada discografia conta com a obra de compositores como Ernesto Nazareth, João Pernambuco, Luperce Miranda, Canhoto da Paraíba e Mauro Duarte, além das músicas de sua própria lavra com Paulo César Pinheiro – seu parceiro em mais composições.

Pedro Amorim é dos professores fundadores da Escola Portátil de Música, que atende mais de mil alunos no Rio de Janeiro.

 

Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

 

Vejam Pedro Amorim tocando “Santa Teresa” com o Regional Imperial, pelos centenários de Dino Sete Cordas e Jacob do Bandolim:

https://www.youtube.com/watch?v=ZsyAAAW2raA

 

Aqui, trabalho do fotógrafo e cinegrafista Américo Vermelho sobre o choro da Praça São Salvador, o Arruma o Coreto. Curtam:

 

::::::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::::::

::::::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::::::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias