O Vasco caiu, mas mereceu meus aplausos

Compartilhe:

*Antonio Vergueiro – 

O Vasco cai novamente, pela terceira vez em oito anos, (2008, 2013, 2015). Porém, diferente dos dois anos anteriores, caiu de cabeça erguida.  O que parecia impossível para todos, a permanência do clube na elite do Campeonato Brasileiro, por pouco não aconteceu.




O time estava desacreditado por tudo todos, menos pelo Eurico Miranda que gritava que o respeito tinha voltado, que o Vasco era enorme e que entrava no Brasileiro para brigar pelo título,  que se o time caísse ele pegava o primeiro vôo para a Sibéria (deve estar embarcando) e outras besteiras mais.

A questão é que com a entrada de Jorginho e Zinho, que trouxeram peças fundamentais na  arrancada para  tentar fugir do rebaixamento, como Andrezinho e, principalmente, o Nenê, o Vasco se organizou.   Em dois meses, o Jorginho já era muito superior aos números de Doriva e Celso Roth, seus antecessores, o que dava alguma esperança, uma luz no fim do túnel, aos torcedores vascaínos.

Foram 14 jogos sem saber o quê era perder. Jorginho iniciava, assim, uma arrancada  impressionante. Os jogadores, até então sem raça, sem sangue, começaram a correr feito leões. Passaram a dar a vida, jogaram o máximo que podiam para honrar a camisa cruzmaltina

Mas alguns resultados importantes não vieram e o Vasco foi muito prejudicado em alguns jogos  pela arbitragem. Não querendo botar a culpa da queda nisso, pois nos meus 15 anos nunca vi um primeiro turno tão ruim.

Na última rodada, o Vasco, que já teve a 13 pontos, com 99% de chance de cair, dependia só dele para não ser rebaixado. Acabou precisando de uma vitória no Couto Pereira contra o Coritiba, que não veio. Assim, tinha que torcer para Corinthians e Fluminense não perderem.  O Flu perdeu e o Vasco foi rebaixado. Mas, por incrível que pareça, o Jorginho só merece meus parabéns, pois fez o Vasco ter chances, lutar. E o time  caiu de cabeça erguida, recebendo até palmas dos torcedores. Foi assim: no dia em que o Vasco caiu, mereceu minhas palmas.

*Antonio Vergueiro nos seus 15 anos já viu o seu Vasco cair três vezes, mas não desiste e viu um Vasco lutador no segundo turno do Brasileirão.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias