Os primeiros Meninos da Vila a gente nunca esquece: 40 anos depois, mas foi ontem

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista que rima com santista, Bem Blogado – 

Perdão, mas este é um texto de tiete.




Eram e são garotos que, como eu, amavam e amam o Santos. Os primeiros a serem chamados de Meninos da Vila, realmente, eram jovens idealistas pelo futebol amizade, equipe. Um dia, Juary me contou que o time ia no ônibus cantando, batucando, na ida e na volta aos estádios.

Todos eram amigos.  E esta amizade era repassada para a torcida, que jogava e ria em conjunto.  E foi este clima que sentimos, novamente, no sábado 03 de agosto de 2019. Aos 40 anos depois da conquista do título de 78 (a final se deu somente em 79), boa parte do time foi reunida pela Embaixada do Santos, formada por torcedores que, independente das ações de dirigentes, homenageiam os craques do grande Santos.

No Quintal do Espeto, Vila Madalena, Capital, estes craques que tanto encheram nossos olhos de emoção também ficaram emocionados ao se reencontrarem. Alguns deles não se viam há 40 anos e foi como se estivessem se encontrado no dia anterior.

Muita alegria, muita emoção. Um dia para ficar na história. E só aconteceu por causa de alguns torcedores devotados, pois nem sempre cartolas se lembram do passado. Se recordam, esquecem logo depois. Ofuscados pela vaidade, muito pouco fazem pelos craques que fizeram do Santos o grande clube reverenciado em todo o mundo.

Obrigado, pioneiros Meninos da Vila. Vocês sempre estarão em primeiro no lugar no meu coração santista.

Obrigado Embaixada do Santos Futebol Clube, São Paulo, Capital.

Obs 1.:  Do time da foto acima, estiveram na festa Gilberto Sorriso, Vitor, Joãozinho, Nilton Batata, Juary, Ailton Lira e Pita. Ainda presentes, craques que revezavam neste time, como Fernando, Zé Carlos, Toninho Silva, Toninho Vieira, Zé Roberto, Fausto e Washington.  Ainda encontrei um craque posterior aos meninos, mas que merece também nossas boas lembranças: Dema.

Obs 2: Um dia após a festa, o Santos meteu seis gols no Goiás e se consolidou na liderança do Brasileirão (como é deliciosa escrever isso) e o nosso ídolo Pita completou 61 anos de idade. Fim de semana de vitórias.

Foto 1, santistas cantando e tocando para santistas;  2, Washington com Juary;  4, Luiz Carlos de Araújo, santista roxo, irmão de Washington,  com Dema;  5, Washington com Pita; 6, Washington com Nilton Batata; 7, Vitor; 8, Joãozinho;  9,  Gilberto Sorriso;  10, Ailton Lira

Vejam os vídeos deste belo dia com a apresentação dos craques feita por Ademir Quintino e Wesley.

Ailton Lira, o maestro dos Meninos

O grande goleiro Vitor lembra dos funcionários mais humildes que contribuíram com as vitórias:

O eterno menino Juary homenageia seus colegas:

Mais Juary, o nosso showman dos gramados:

E Juary, encerra, emocionado:

O encontro emocionante de Nilton Batata com Juary, sempre irreverentes. Batata mora nos Estados Unidos há 30 anos e veio especialmente para o evento:

Batata faz um belo relato sobre aquela época:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias