Para passar a régua no lindo ato contra o golpe ontem em SP

Compartilhe:

Carlos Eduardo Alves pelo Facebook – 

1- A direita sentiu o aviso. O blogueiro rococó do UOL, por exemplo, já criticou Temer por ter menosprezado o evento. De quebra, lógico, culpou o PT pela “baderna”. O ato mostrou que mesmo no Tucanistão existe MUITA gente disposta a combater o golpe e os golpistas.

2 – Lamento, mas é preciso reforçar: ali tinha gente que pensa diferente (ainda bem) e o que uniu foi o Fora Temer e, bem majoritariamente, a defesa de D…iretas Já. Tem sonhador que imagina a volta de Dilma, mas não vai rolar. Seu mandato foi roubado e a real é que ela não retorna.

3 – A manifestação só foi um sucesso pq teve lideranças e organização. Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular souberam conduzir. Exibiu bandeira de partidos, de movimentos, de coletivos, etc, mas teve norte claro, de condenação do golpismo e combate aos pouquissimos que viam ali a chance de vandalizar. Atos “horizontais”, esse fetiche juvenil que em 2013 acabou deixando a rua para a direita, formam o espaço ideal para que despolitizados forneçam o pretexto para que a PM covarde e truculenta desfile seu caráter facínora. A rua é assim.

4 – A PM de Alckmin, ao lançar bombas que ferem em cima de famílias, crianças e idosos, quer também esvaziar as próximas manifestações, incutir o medo. Quanto maior o evento, mais difícil a ação da PM covarde. Vai daí que protestos sem um mínimo de organização podem ser desastrosos.

5 – A cobertura dos eventos mostra uma radicalização na já notória parcialidade dos grandes meios de comunicação. As principais redes de TV ontem mostravam imagens sem plano aberto, preferencialmente com vazios e confusão. O Brasil vive, para os tempos democráticos, um inédito cerco ao direito de expressão e um aumento na tradicional manipulação.

6 – Se não houver burrice dos que estão contra Temer, foi aberto o clarão para retomar as ruas. Fora Temer e Diretas Já.

Foto: Roberto Parizotti/ CUT




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias