Pense: a Globo pensa por você?

Compartilhe:

Por Valentim Frateschi* – 

Ei, você. Você assiste Rede Globo (Rede Golpe)? Se assiste, já deve ter percebido um fato interessante. Se não percebeu, perceberá agora.




No começo deste ano, a mídia informou que o Brasil passava por uma epidemia de dengue. “Hoje, não sei quantas pessoas foram internadas e detectadas com dengue em São Paulo.” “Cuidado com a água parada, faça sua parte.” “Cuidado com os sintomas X”.

Na semana seguinte, o problema não era mais a dengue, era a gripe chicungunha. “Nessa semana, cientistas descobriram novo vírus transmitido pelo Aedes.” “São vários afetados.” “Cuidado com os sintomas Y e Z”.Um pouco depois, era o Zika Vírus.

Só tem uma explicação possível: um vírus deve estar conversando com o outro. Não é? “Essa semana sou eu, ok?” Só se for isso mesmo, porque um jornalismo limpo nunca imporia uma cultura do medo.

Quando todo mundo já estava preocupadíssimo com o Zika vem o novo problema: o vírus H1N1. “Várias pessoas estão morrendo, vacine-se!” “Cuidado com as pessoas ao redor” “Fique atento à ABC”. No meio disso tudo, acontece um golpe no Brasil. Michel Temer é o novo presidente. Ele fecha vários ministérios; Coloca vários bandidos no governo; Aécio Neves bomba nas acusações da Lava-jato; Vazam as gravações que provam que o impeachment, na verdade, é golpe.

Isso a Globo não mostra. Ou melhor, mostra, mas não dá importância. Ela enche a sua rotina de vários outros problemas, que não são menos importantes, mas que tiram toda a relevância dos fatos que a grande mídia não quer que nós saibamos.

Por isso, tire um pouco os olhos do “plim plim”, porque enquanto a Comissão de Ética aprovou o parecer de cassação do Cunha, a Globo mostrou o estupro coletivo (não mostra os outros que acontecem todos os dias). Depois, foi o atentado na boate gay (não mostra os gays que sofrem violência todos os dias) e hoje fala do frio intenso.

Quando e como você focará em algum problema? Quando e como você focará nos podres da direita? Sorria, você está sendo manipulado!

valentim

Valentim Frateschi tem 12 anos e nunca foi picado pela Globo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias