Plano de Bolsonaro contra coronavírus é visto como pessimista para 80% das pessoas

Compartilhe:

Da CNN, compartilhado de DCM – 

Uma pesquisa realizada pela consultoria Atlas Político com exclusividade para a CNN Brasil mostra que 64% da população reprova o plano de combate ao coronavírus adotado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Jair Bolsonaro. Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

Os dados, coletados entre segunda-feira e quarta-feira desta semana, com 1900 entrevistados, apontam ainda grande pessimismo por parte da população em relação ao crescimento dos casos da doença no Brasil. Para 80% das pessoas, o sistema de saúde não está preparado para suportar o aumento de doentes e 73% avaliam que a situação irá piorar.




A maior parte (38%) acredita que a crise vai durar até seis meses. Praticamente um terço (28%) avalia que ela terá duração de algo entre dois e três meses. A expectativa econômica também é baixa. Para 57%, o Brasil entrará em uma recessão neste ano. Outros 67% estão com medo de deixar suas casas e 29% com receio de perderem seus empregos. 29% dos entrevistados acham que alguém da família irá perder o emprego. 67% estão com medo de sair de casa em razão do coronavírus.

O nível de confiança é ao redor de 95% e a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A amostra foi coletada online a partir de um algoritmo que considera cinco variáveis: região, faixa etária, renda, gênero e uso de redes sociais.

(…)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias