PM parte para cima de manifestantes e três são presos na Paulista

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Jornal GGN – As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocaram para este domingo (11) mais um ato contra o “golpe parlamentar” que levou Michel Temer ao poder e as consequentes ameaças à democracia e aos direitos sociais conquistados nos últimos anos. O protesto começou às 14h na altura do MASP, na Avenida Paulista, e foi encerrado por volta das 19h, no Parque do Ibirapuera. Organizadores falaram em 60 mil participantes.




Foto: Eduardo Figueiredo/Mídia Ninja

Por volta das 17h, ainda na Paulista, a Polícia Militar se exaltou e partiu para cima dos manifestantes. Repórter do GGN no local relatou uso de gás de pimenta. Houve necessidade de intervenção de figuras políticas como o ex-senador Eduardo Suplicy (PT), o senador Lindbergh Farias (PT) e os deputados Ivan Valente (PSOL) e Paulo Teixeira (PT) para fazer a PM recuar. Um cordão humano também foi forjado para isolar a corporação dos manifestantes.

De acordo com a página Mídia Ninja, o jovem Gabriel Simeone [foto acima], militante do MST, foi espancando na ação da Polícia Militar. “Não se sabe o paradeiro dele, que pode ter sido detido, ainda sem justificativa, pelos militares.” Os organizadores anunciaram ao microfone, no final do ato, a prisão de três pessoas durante a confusão.

Segundo a RBA, a confusão começou porque a PM sentiu-se provocada após uma fala do senador Lindbergh Farias (PT), que denunciou, junto ao deputado federal Ricardo Teixeira (PT), a repressão sofrida por manifestantes e prisões arbitrárias registradas no protesto do dia 4 de setembro à OEA (Organização dos Estados Americanos).

“Sou autor de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para acabar com a PM. A PM é para a guerra e não para proteger o povo”, disse, provocando forte reação dos manifestantes, que gritavam “Não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar”.

“Como o carro de som estava localizado em frente ao posto da PM, no Parque Trianon, os policiais sentiram-se provocados com os gritos e foram para cima de manifestantes empunhando cassetetes, mas o episódio foi contornado, e a passeata segue pacífica por enquanto”, publicou a RBA.

Organizadores do ato Fora Temer tentaram acalmar participantes após ataque da Polícia Militar. “Vamos seguir a manifestação. Não vamos cair na provocação. O nosso ato está incomodando porque a gente é grande”, disse uma militante pedindo Diretas Já.

Imagens: Lilian Milena/GGN

Um novo ato deve ser convocado para o próximo domingo (17).

Veja imagens do início da manifestação de hoje.

Fotos: Lilian Milena/GGN

Veja mais aqui.

Foto da Capa por  Eduardo Figueiredo / Mídia NINJA

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias