Post de Johnnie Walker sobre racismo causa polêmica

Compartilhe:

Publicado no Portal Geledés

jw

O Racismo perfeito do Brasil, trabalha assim: A Johnnie Walker faz uma campanha no mês da Consciência Negra utiliza um homem negro (os que morrem) escreve BRANCO EM BRANCO no meio da cara dele e nos comentários acham que somos loucos !!! O RACISMO PERFEITO!!! NÓS SOMOS OS CULPADOS

Geledés Instituto da Mulher Negra

****

Um post da marca Johnnie Walker publicado na última quarta-feira (19) vem causando polêmica no Facebook. A marca aproveitou o Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta, para se promover.

A peça, assinada pela Neogama/BBH, traz um rapaz negro e a palavra “Branco” sobre seu rosto, acompanhado do seguinte texto: “E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando? #vocefazofuturo”, diz a postagem.

“Quer dizer que agora a culpa da opressão é do oprimido?”, questionou uma internauta. “As publicidades da marca só com pessoas brancas, nórdicas, padrãozinho vêm me falar que são os negros que colocam obstáculos em sua própria existência?”, perguntou outra usuária.

A marca se manifestou de forma padrão em todas as postagens. “Johnnie Walker sente que o post acima tenha sido interpretado de maneira ofensiva e reforça sua posição de respeito a todas as raças. Isso prova que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos até que seja uma coisa do passado”, disse.

Fonte: AD News

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias