Reitora da Unifesp: vacina contra Covid-19 testada no Brasil pode ter registro liberado em junho de 2021

Compartilhe:

Compartilhado de Brasil 247 – 

Segundo a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, “com a quantidade de pessoas que estão recebendo a vacina no mundo, é possível que tenhamos resultados promissores no início do ano que vem e o registro em junho”

Soraya Smaili
Soraya Smaili (Foto: Reprodução)

247 – A reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, disse que a vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e testada no Brasil, poderá ter o registro liberado em junho de 2021. Ao todo, 50 mil pessoas participam dos testes em todo o mundo, 10% delas no Brasil, sendo 2 mil em São Paulo, 2 mil na Bahia e 1 mil no Rio de Janeiro. A entrevista foi concedida à GloboNews.

“Com a quantidade de pessoas que estão recebendo a vacina no mundo, é possível que tenhamos resultados promissores no início do ano que vem e o registro em junho”, disse Soraya Smaili, reitora da Unifesp.




O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Unifesp coordena a aplicação da vacina em São Paulo, que teve início em junho com voluntários da área da saúde.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias