Relato de um amiga com Covid-19:  “Nada pior do que a sensação de que podemos morrer a qualquer momento. É mais do que agonizante, é desesperador”

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado – 

Uma amiga está com Covid-19. Não só ela, a família. O pai faleceu com o mal, a irmã está contaminada, bem como a mãe, que está com ela em casa, e o marido, internado.

Fica claro que precisamos nos cuidar, não menosprezar a doença e manter o isolamento.




Abaixo o relato dela.

“Meu pai foi internado com Covid-19. Eu e minha irmã nos revezamos no hospital.  Nós duas pegamos a doença dele. Passei para a minha mãe, que eu tinha trazido há dois meses para minha casa, para protegê-la do mal. Passei também para o meu marido, que está internado.

Estou começando a melhorar, mas fico muito cansada quando fico de pé. Estou com dor de cabeça e diarréia, mas isso é fichinha perto do que estava sentindo. Estive muito mal.

A doença é assim mesmo. Ela consome muita energia. Fico em pé 10, 15 minutos e parece que corri uma maratona.

Tenho que fazer tudo devagarzinho. Levanto, lavo uma louça, volto para cama; levanto, ponho roupa na lavadora, deito novamente. Depois, fico sentada um pouco… Tudo bem devagarzinho. É uma luta diária.

Para ficar bem, preciso chegar aos 25, 30 dias em que peguei a doença. Hoje é o meu décimo sétimo. Posso dizer que a fase terrível passou.

Minha mãe está no mesmo processo e meu marido está internado. Não está mais com febre, mas tem que ficar internado por causa do oxigênio que está recebendo e também por estar tomando antibiótico.

Aparentemente está evoluindo bem, mas não temos idéia de quando vai sair.

Se cuidem, que esta porcaria não é brincadeira. O dia fica cinza, deixa de ser colorido, porque a gente fica mal. Não tem nada pior do que a sensação de que podemos morrer a qualquer momento. É mais do que agonizante, é desesperador.

Então, se cuidem!”

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias