Salve Casagrande! Salve Milton Leite!

Compartilhe:

Da Redação – Amigo do Bem Blogado, o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin sempre está antenado contra a injustiça social, contra o golpe, e põe o dedo na ferida daqueles que se omitem em questões relevantes como o racismo e o preconceito. Sabadin publicou no dia 08 de dezembro um texto sobre o comportamento ímpar do ex-jogador de futebol e hoje comentarista da Globo, Walter Casagrande. Na transmissão do dia 07 da final da Copa do Brasil, Grêmio X Atlético Mineiro, Sabadin relata que surgiu no estádio do Grêmio uma faixa de incautos exigindo a separação do Sul do Brasil. Casagrande criticou veementemente o comportamento separatista, enquanto seus colegas de transmissão fizeram que não viram (vejam o texto abaixo).

Nos comentários do Facebook, Sabadin solicitou a amigos jornalistas, dentre eles Milton Leite, da SporTV, que levasse a Casagrande o seu texto. O narrador do “que beleza!” se prontificou a mostrar ao Casão e, logo depois, o próprio comentarista entrou nos comentários agradecendo os elogios.




Coisa digna. Mercadoria, infelizmente, hoje em falta no jornalismo brasileiro. Exceções como Casagrande e Milton Leite e alguns outros, ainda nos encorajam, nos mostram que não estamos sozinhos.

Celso Sabadin, Facebook
Ontem, durante a final da Copa do Brasil, Casagrande, sempre politicamente antenado, comentou sobre a imbecilidade de alguns torcedores que levaram para o estádio do Grêmio uma bandeira separatista (daquela turma de idiotas que querem que o sul seja um país a parte do Brasil).

Casão comentou sobre a estupidez de um gesto daqueles exatamente num momento em que mais precisamos de união. E lembrou o exemplo de solidariedade dos colombianos em relação à tragédia do Chapecoense.
TODOS os seus companheiros de transmissão se calaram, mudaram de assunto e seguiram como se nada tivesse acontecido.

É gigantesca a postura omissa e covarde da Globo em assuntos que não lhes interessa. É bom sempre ver em Casagrande uma voz dissonante. Se algum amigo da área, Milton Leite, Mauro Beting Parte I, Lean dro Quesada, Tati Vasconcellos, Adri Cury, sei lá ,puder repassar este recado ao Casão, eu agradeceria muito. Obrigado

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias