Sistema do INSS não está pronto e pedidos se acumulam

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Fila chega a 1,5 milhão de solicitações, dois meses após aprovação da reforma da Previdência

Jornal GGN – Nenhum pedido de aposentadoria foi atendido desde o dia 13 de novembro, quando as novas regras da Previdência entraram em vigor. O governo só deve apresentar uma solução para o caso na próxima quarta-feira.

Segundo informações do jornal O Globo, mais de dois milhões de pedidos estão represados – sendo 1,5 milhão de solicitações de aposentadorias e o restante de pedidos assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Apenas os benefícios que não sofreram mudanças com a reforma, como a aposentadoria rural, estão sendo concedidos.




A concessão de benefícios vem em crescente retenção por conta de um corte de funcionários por motivos de aposentadoria. Uma medida que desafogou a demanda (mas não resolveu o problema) foi a medida provisória que autorizou um pente fino no INSS, que pagava bônus para servidores voltados à análise de pedidos suspeitos de irregularidade.

Em entrevista, o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que a decisão envolve uma análise atenta do orçamento, e há propostas na mesa do ministro da pasta, Paulo Guedes. A pasta deve efetuar um anúncio relacionado sobre o tema na quarta-feira.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias