Um passeio com arte em Los Angeles

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* – 

Fui à uma exposição dos mais variados tipos de arte no Grand Park, em Downtown, centro de Los Angeles, recentemente.




Música, dança e pintura eram os focos principais. Bandas, dançarinos e pintores de todas as idades se destacavam por suas habilidades e criatividade.

Na parte de desenhos, que foi basicamente a que fui ver, por que além da oportunidade eu ganharia ponto extra na aula de Desenho da escola, haviam dezenas de artes das mais diversas escolas. Gostei de umas três em especial: um desenho de um lugar que parecia Veneza, com os barcos em meio à cidade; um outro trabalho de uma cabana na areia da praia, com palmeiras, tudo muito bem elaborado e o desenho de um violão, que era muito simples em seu contexto, trabalhado com caneta. Destacava a sua beleza os inúmeros detalhes, vários pequenos desenhos que formavam o violão.

Além dos artistas, adorei a exposição pela iniciativa de promover a cultura e incentivar novos alunos e crianças a irem por esse mesmo meio, o meio da arte, o meio da criatividade. Coisas como essas muitas vezes tiram uma criança da rua, do mau caminho e a leva para um novo mundo de aventuras, descobertas e alegrias em cada pincelada, nota ou passo.

*Antonio Vergueiro, 16 anos, está morando em Los Angeles e, de vez em quando, nos leva até lá através de seus escritos

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias