Veja diz que ministros agem para Fux não presidir STF

Compartilhe:

Por Fernando Brito, compartilhado de seu Blog – 

A coluna Radar, da Veja, diz que um movimento e articula para evitar a eleição de Luiz Fux para presidir, a partir de setembro, o Supremo Tribunal Federal.

Segundo a nota, “depois de derrubar uma decisão de Dias Toffoli no recesso, Luiz Fux virou alvo de uma ala de ministros nos bastidores do tribunal. Nesse meio, fala-se em resgatar supostos fatos desabonadores de Fux e de um ex-assessor para tentar inviabilizar a eleição dele a presidente do STF”.

Não tenho lá muita fé que aconteça, porque o rodízio dos ministros na cadeira de Presidente – os de nomeação mais antiga, que não tenham ainda presidido a Casa -, embora não esteja no regimento, é uma praxe antiga.




O STF é, ou era, um lugar de ritos.

Mas pode ser que um estrago imprevisto abale isso, segundo a coluna:

A suposta subserviência de Fux ao Ministério Público e à Lava-Jato, por causa do seu suposto “telhado de vidro”, é o argumento capital para que os colegas se recusem a entregar a ele o controle do tribunal.

Suposta a gente deixa porque está no original, não é?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias