Veja imagens da destruição do STF obtidas pela Fórum

Compartilhe:

Durante os ataques às sedes dos Três Poderes, o principal alvo da depredação fascista foi o prédio da Suprema Corte, já detestada por bolsonaristas há anos

Por Raphael Sanz, compartilhado da Revista Fórum




Na foto: STF destruído. Veja imagens da destruição do STF obtidas pela FórumCréditos: Imagens cedidas com exclusividade à Fórum

Revista Fórum obteve, com exclusividade, imagens da destruição proporcionada por bolsonaristas no interior do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8). Durante os ataques às sedes dos Três Poderes, o principal alvo da depredação fascista foi o prédio da Suprema Corte, já detestada por bolsonaristas há anos.

Ao chegar ao Supremo Tribunal Federal, a Estátua da Justiça, que está na porta do prédio, foi pichada com um “perdeu, mané”, em clara provocação ao ministro Barroso por frase dita recentemente a golpista nos EUA. Mas se fosse apenas uma pichação, seria simples de resolver. Os golpistas também destruíram a cadeira usada pela presidência do STF. Feito por Jorge Zalszupin, o móvel foi encontrado jogado nas ruas juntamente com o brasão de República. Além disso, os bolsonaristas também destruíram cerca de outras 20 obras, todas presenteadas ao Brasil por chefes de Estado de outros países e algumas delas centenárias. Ente essas obras, uma série de vasos chineses raros acabou destruída.

Já nas imagens, é possível ver um salão interno do STF totalmente destruído. Janelas quebradas, pichadas, obras de arte destruídas, pedaços de móveis e paredes pelo chão. Em diálogo registrado no vídeo, uma pessoa presente pergunta se foram usadas marretas para destruir o local, ao que outra responde que aparentemente os bolsonaristas foram preparados para destruir tudo.

Como consequência das depredações, na última segunda-feira (9), o presidente Lula (PT) se reuniu com governadores, presidentes da Câmara e do Senado, e ministros do próprio STF. Após avaliação dos ataques, anunciou que haverá punição aos terroristas e investigação para apurar quem financiou e incentivou os ataques. Nesta terça-feira o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, acusado de colaboração com os ataques.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias