Vestibular:  a questão de  escolher entre felicidade e dinheiro e tentar acertar os dois.

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* – 

Acabamos de passar pela fase do vestibular do Enem em todo o Brasil. Obviamente, a parte mais importante do ano para os inscritos que estudaram durante meses para a prova. Por ser um teste de admissão para as melhores faculdades, o Enem é tratado como um dos acontecimentos mais importantes do ano. O sonho de cada um, de fazer o melhor em sua profissão, começa aqui.




Engenheiro? Médico? Músico? Ator? Empresário? Este é o dilema. Muitas pessoas se perdem neste labirinto. Acabam escolhendo pelo salário e não pelo prazer. O que todos devem pensar nessa hora é que isso valerá para o resto da vida. Trabalhará por muitos e muitos anos nessa profissão. Se escolher apenas pelo salário, será uma pessoa rica e infeliz. O que para mim perde para pobre feliz.

Algumas vezes também existe uma pressão dos pais para que os filhos sigam o mesmo caminho deles, que herdem a mesma profissão, o que gera um estresse muitas vezes bem forte.

Voltando a falar do nosso ator principal, o Enem, me dá pena dos que chegam atrasados. Este sentimento, para mim, só perde para a graça de ver o showzinho de alguns atores que chegam atrasados de propósito para tumultuar a entrada. Jogam-se no chão, escalam a grade, arrombam portas, batem no segurança, tudo por cinco minutos de fama no noticiário. Apesar da existência daqueles que perdem o horário, Juro, hoje em dia, nem todos chegam realmente atrasados, muitos criam uma oportunidade de estrelar no seu novo curta.

Mas eu nem penso em Enem no momento. Muito menos no script de como chegarei atrasado. Deixo isso para vocês, mais velhos, pois estou me preparando para as provas do final do nono ano do Fundamental II, que começam agora na sexta-feira 13.

Profissão? Pretendo ser jornalista, mas isso ainda vai demorar um pouco. Por enquanto, só quero me divertir.

*Antonio Vergueiro tem 15 anos e neste momento só opina sobre o vestibular alheio.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias