Atentado terrorista: Polícia identifica segundo suspeito de tentar explodir aeroporto em Brasília

Compartilhe:

Um segundo suspeito de ter participado da tentativa de explosão próximo ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Por Yurick Luz, compartilhado de DCM




Alan Diego Rodrigues, segundo suspeito de ter participado da tentativa de explosão no DF – Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, preso que confessou participação no plano terrorista, citou o nome de “Alan” em seu depoimento. A polícia identificou a pessoa como “Alan Diego Rodrigues”.

No momento, o segundo envolvido no plano terrorista está sendo procurado. A suspeita é de que o homem já tenha saído de Brasília.

O simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) preso na noite de sábado (24), chegou a Brasília em 12 de novembro trazendo armas, munições e emulsões explosivas dentro de uma caminhonete. Morador do Pará, o apoiador do ex-capitão veio ao DF após o segundo turno das eleições.

Segundo seu depoimento, a ideia inicial era explodir uma bomba no estacionamento do aeroporto. O alvo teria sido mudado depois para um poste duplo de uma subestação de energia em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, para provocar falta de energia e dar “início ao caos que levaria a decretação do estado de sítio”. Ele, então, preparou a bomba com o temporizador, que lhe teria sido entregue por outro frequentador do acampamento, e o artefato teria sido entregue a Alan. A bomba tem acionamento remoto e, segundo os investigadores, houve tentativa efetiva de explodi-la, mas o artefato falhou.

Ele disse ainda que que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”. Ele também confessou que montou o artefato explosivo e instalou em um caminhão-tanque carregado com querosene de aviação.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias