Coronavírus, a economia é que deve salvar o povo e não o contrário: vejam propostas imediatas para o governo e empresários

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado

Não precisa ser economista para pensar em medidas que o governo e a elite financeira deveriam tomar, mas o Bem Blogado ouviu economistas e socíólogos para fazer as propostas que vão abaixo. Vejam ações que poderiam ser empreendidas imediatamente. 

Os banqueiros, os milionários e bilionários deveriam abrir mão de um quinhão de suas fortunas para que o povo não morra nem de coronavírus e nem de fome, uma forma perversamente colateral. Taxação de fortuna, para eles, é pior do que pegar coronavírus.  Mas vamos falar aqui de ações mais imediatas, pois o vírus já está nas ruas e bate à nossa porta.

Banco divulga que, devido a pandemia de coronavírus, irá estender o pagamento de empréstimos para até 60 dias, com os mesmos juros de agiotas legalizados.  E só para quem está pagando pontualmente. É pouco, é quase nada, é nada.




Enquanto grandes países tomam a iniciativa de apoiar financeiramente os trabalhadores em recolhimento, o governo brasileiro nada faz neste sentido. Pior, ameaça com a manutenção de comércio e fábricas em funcionamento.

O governo federal deveria cobrar e incentivar esta posição da chamada elite financeira e também apoiar o povo.  Que não venham com  paliativo marqueteiro, ganhando mais  com a desgraça alheia.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias